Informativo

Suspeitos usam documentos falsos para alugar imóveis
9/06/2016
G1: Suspeitos usam documentos falsos para alugar imóveis

Segundo reportagem publicada na noite desta terça-feira (28) no G1, estelionatários falsificaram documentos para alugar imóveis em Piracicaba. Depois de fechar um contrato com as imobiliárias, eles teriam alugado as casas para outras pessoas, ficando com o dinheiro do pagamento. Conforme divulgado pelas imobiliárias, no último mês 10 pessoas foram vítimas da fraude. 

Os moradores de Piracicaba acabaram tendo conhecimento da falsificação dos documentos ao verem seus nomes negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), os estelionatários usaram documentos de identidade adulterados, autenticações, documentos bancários e holerites das vítimas. A polícia já investiga alguns desses casos. 

Vice-presidente da entidade, Luiz Carlos Fortuoso recomenda que as imobiliárias redobrem o cuidado ao assinar os contratos. Entre as orientações, pede-se que o endereço e o telefone do fiador sejam consultados para comparar com o que foi apresentado no cadastro de locação. 

 
Veja outras matérias